Blog

7 cuidados que seu cabeleireiro gostaria que você tivesse neste verão

07 de setembro de 2016

No verão, a gente costuma abusar mais da exposição ao sol, e dos banhos de água salgada e clorada. São três meses, pelo menos, uma temporada inteira, de vida diurna intensa que também pode se estender à noite. Além do corpo, que exige atenção e cuidado especial, nosso cabelo também merece mais carinho durante esse período que no resto do ano.


Cuidados que seu cabeleireiro lhe recomendaria:


1. Use protetor solar

Assim como a pele, os fios de cabelo também exigem proteção contra os raios UVB. Existem diversas opções de produtos disponíveis no mercado, específicas para os cabelos. Invista em um creme com FPS ou spray e se proteja sempre que for ao sol.


2. Remova cloro e sal

Sempre que tomar banho de mar e piscina, tente tirar o mais rápido que puder os resíduos de sal do mar e cloro da piscina, tomando uma ducha de água doce. Assim, seu cabelo resseca menos, principalmente, se você permanecer sob o sol forte.


3. Carregue creme de hidratação

Leve sempre à praia e ao clube um creme de pentear para depois que remover o sal ou o cloro do cabelo. Mantenha seus fios sempre hidratados e, se possível, opte por uma fórmula com fator de proteção solar (FPS).


4. Adote shampoo sem sal

Se você não tem a sua versão de shampoo sem sal, ou uma fórmula ainda mais natural e menos química, esse é o momento para adotá-la. Nos dias em que você já abusa da praia, do sol, do sal, que tal dar uma folga para seus fios quando chegar em casa?


5. Aposente secador e chapinha

Também durante essa temporada, se possível, dê uma folguinha (ok, aposentar pode ter sido demais) ao uso de secador de cabelos e chapinha. Se você já gosta do sol, de se bronzear e de tomar banho de mar e piscina, não precisa também abusar das altas temperaturas na hora de finalizar o cabelo, precisa?


6. Reduza a química

Nesse período do ano, diminua a quantidade de tinturas e alisamentos, permanentes, ou qualquer outro procedimento mais químico. E invista em tratamentos de hidratação como máscara e umectação.


7. Beba muita água

Não há conselho melhor no verão para a saúde e beleza de pele e cabelo que beber água. Só a ingestão de líquido é, realmente, capaz de hidratar naturalmente e do jeito mais orgânico possível todas as células do nosso corpo.