Blog

Sucos desintoxicantes são segredo de dieta que faz murchar rápido. Veja o cardápio

07 de setembro de 2016

Fazer uma desintoxicação alimentar pode ser uma das formas de perder peso rápido, já que com ela é feita uma limpeza no organismo, eliminando todas as impurezas. De acordo com Karyna Pugliese, nutricionista, a dieta detox é uma dieta de baixas calorias, sem carboidratos e com muito líquido. “Sua consequência é uma rápida redução de peso. É preciso que a dieta tenha um bom fracionamento para não haver problemas como a queda de pressão e glicose sanguínea”.


A personal trainer Carina Rosin alerta dizendo ser essencial fazer a manutenção dos quilos perdidos após a dieta. “Ela é tão importante e difícil quanto o processo de emagrecimento, pois o corpo tem memória e vai tentar fazer com que você volte aos antigos hábitos ganhando peso novamente”, diz .


Abaixo, a nutricionista Karyna preparou um cardápio de desintoxicação para você ficar em forma rapidinho. Não deixe de fazer você também.

– Ao despertar

1 copo de 200 ml água morna e ½ limão

– Desjejum

Suco desintoxicante – tônico de clorofila (1 copo de 200 ml de suco de laranja + 4 folhas de couve manteiga + ¼ da unidade de cenoura média crua + ¼ da unidade de mamão papaya + ¼ da unidade de maçã + 1 colher de sopa rasa de sementes de linhaça)

*Substituições

Suco detox 1

2 folhas de couve + suco de ½ limão + ½ pepino japonês sem casca + 1 fatia de gengibre + 1 maçã vermelha + 150 ml de água de coco

Suco detox 2

2 folhas de couve + 2 talos de salsão + 1 rodela média de abacaxi + 8 folhas de hortelã + 1 fatia de gengibre + 150 ml água de coco

Suco detox 3

2 folhas de couve + 3 colheres de sopa de polpa de maracujá + ½ cenoura picada + 1 fatia de gengibre + 150 ml de água de coco


– Após uma hora do desjejum

4 xícaras de chá verde + 2 copos de 200 ml de água

*Substituições

4 xícaras de chá de hortelã


– Colação

1 fruta de livre escolha


– Almoço

Verduras e legumes à vontade, desde que crus e/ou cozidos no vapor

1 concha de grãos (feijão, ervilha, lentinha, vagem, grão de bico ou soja)

1 porção de proteína (peixe ou ovo sem gema)

1 fruta de livre escolha

Obs.: Evitar líquidos durante a refeição


– Após uma hora do almoço

2 xícaras de chá verde + 2 copos de água

*Substituições

2 xícaras de chá de ervas claras


– Lanche da tarde

1 copo de 200 ml de leite de soja light

1 fruta de livre escolha

*Substituições

1 copo de 200 ml de suco de soja light


– Jantar

Verduras e legumes à vontade, desde que crus e/ou cozidos no vapor

Sopa desintoxicante (1 maço de brócolis + 1 maço de couve manteiga + 1 maço de aipo ou salsão (só o talo) ou ½ repolho médio + 1 maço de escarola + 2 berinjelas + 2 chuchus médios + 1 abobrinha média + 1 cebola grande + 3 dentes de alho + 2 tomates maduros cortados em cubos + 1 colher de sopa de óleo + sal a gosto + 2 litros de água filtrada)


– Ceia

1 copo de 200 ml suco de soja light

*Substituições

1 copo de 200 ml de chá de ervas claras


Fonte: Mulher