Blog

Veja razões ótimas para comer mais banana com aveia: da balança até o lado sentimental

07 de setembro de 2016

Se a tradicional “papinha” de banana com aveia fez parte da sua infância, mas a mistura anda meio esquecida na vida adulta, saiba que existem vários bons motivos para que a saudável combinação volte ao seu cardápio, já que ela promove benefícios para o corpo, para dieta e até mesmo contribui para o lado sentimental.

m prato de banana com aveia é capaz de proporcionar bem-estar emocional porque tanto a fruta quanto o cereal estimulam a produção de serotonina, um dos principais neurotransmissores responsáveis pelo prazer, felicidade, energia e euforia.

A aveia, por exemplo, contém altas doses de triptofano, substancia que turbina a liberação de serotonina no cérebro. Além disso, é rica em selênio, que colabora para a produção de energia. A banana, por sua vez, é boa fonte de duas substâncias que auxiliam o humor: carboidratos e vitamina B6. Enquanto a primeira estimula a produção de serotonina, a segunda garante mais disposição.


Benefícios da banana para a dieta

Uma poderosa combinação de nutrientes faz da banana uma grande aliada da saúde e da perda de peso. Ela tem baixo teor de gordura e ajuda a secar medidas porque faz o intestino funcionar bem, evita retenção de líquidos e possui um alto poder de saciar a fome.

A fruta ainda é fonte de vitaminas, minerais, e ótima para quem pratica atividades físicas, já que fornece energia e evita as câimbras e a fadiga muscular, turbinando os exercícios e os resultados da academia.


Benefícios da aveia para a dieta

A aveia é bastante conhecida entre pessoas que procuram emagrecer com saúde, já que facilita a digestão e é rica em fibras solúveis e insolúveis, que ajuda na redução de gordura. Além disso, o alimento ainda controla problemas como a pressão alta, a diabetes e o colesterol ruim.


Banana com aveia para emagrecer

Tanto a banana quanto a aveia são ricas em calorias e, por isso, devem ser consumidas em pequenas quantidades por quem está de dieta. Usar apenas uma banana e uma colher de aveia por prato e evitar adicionar açúcar, mel, achocolatado ou leite integral é a opção mais indicada para evitar ganho de peso.

Vale lembrar ainda que a melhor banana para usar na mistura é a banana-maçã, que é a menos calórica, ou mesmo a banana verde, na forma de biomassa. Entre os diferentes tipos de aveia, prefira o farelo, que possui mais fibras do que os flocos ou a farinha e promove muito mais saciedade.